segunda-feira, 26 de maio de 2008

Por que ser sozinha?

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." Clarice Lispector


Hoje à tarde, um colega disse que sente que eu sou uma pessoa muito só.
Semana passada, quando mais um relacionamento de amizade se desfez, ouvi a mesma frase: "Você é uma pessoa sozinha".
Realmente eu sou. E daí?! Isso não faz de mim uma pessoa má ou anormal... Simplesmente limito meus relacionamentos.
Por que? Não sei... Tenho amigos? Sim, uns dois, suponho eu. E confio neles.
Só não preciso e nem quero estender estes laços mais do que a própria amizade verdadeira permite.
Não quero e não gosto de criar expectativas. As pessoas não compreendem minha intensidade, minha sinceridade, minha personalidade. E com isso, não digo que às magoo, mas que elas se permitem magoar por esperarem de mim o que NÃO posso e Não quero oferecer.
Minha solidão é interna e isso não me assusta. Tenho pessoas pra conversar, sair, rir... Aliás, faço muitas dessas pessoas gargalhar! Porém, não sinto nelas a necessidade de aprofundar uma amizade apenas por ter muitos amigos.
Pessoas são cansativas em sua maioria e o pouco que tenho, me basta. ;)

Nenhum comentário: