segunda-feira, 7 de julho de 2008

Hoje é dia de criticar!

Ontem, parei por alguns minutos em frente a televisão. Me arrependi amargamente!!!
Assisti uma reportagem do Fantástico, o único programa global que eu acreditava que ainda tinha algum conteúdo.
Estava passando um documentário de um adolescente americano riquinho, mimado, irresponsável, agressivo e drogado. Eu poderia inverter as características que dei à esse adolescente, afinal, na maioria dos casos, a ordem não altera os fatos. Neste caso é uma excessão.
A matéria focalizou as drogas como principal responsável por todas as outras características do rapaz. E os alienados de plantão, acreditam nisso!
A verdade, é que a responsável por este desvio de personalidade que o torna agressivo, é sua própria mãe que sempre o mimou e agora se desespera pelo caminho que o filho está seguindo.
Maconha não deixa ninguém agressivo, droga nenhuma muda caráter! E infelizmente, os pais tendem a culpar qualquer coisa para justificar a "má conduta" de seus filhos, que em muitos casos é fruto da incompetência dos próprios pais.
E essa matéria foi mais uma prova que a televisão quer deixar o povo ainda mais tapado. Um povo que apenas absorve a informação, que não questiona o que lhes é apresentado.
E eu não estou fazendo apologia a nenhuma droga, tááááá!!!!
Simplesmente eu raciocino, questiono... Penso! E sei diferenciar uma "juventude transviada" por causa da péssima criação de uma "juventude transviada" pelo consumo de drogas.
Não penso como a maioria, que acham que boas pessoas não bebem, não fumam, não f****... Enfim, eu enxergo além. E acho que as pessoas deviam parar de assistir a TV Globo e fazer o mesmo. Pensar por elas, ao invés de serem controladas por uma "burguesia pobre".

Nenhum comentário: